Páginas

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Banheiros e Suítes

Sugestão da minha mais nova leitora Alyne Nunes esse tema! Melhor colocar aqui o que ela falou: Fala de umas ótimas suítes! rsrsrs
Vamos lá! Quem disse que um banheiro pequeno não pode ser um ambiente agradável e aconchegante? Procurei projetos de até 6 m² que provam que tamanho não é documento! 
Muitos detalhes que fazem a diferença e que acabam dando a impressão de serem maiores, como espelhos, fazendo uso de cores claras, linhas retas e nichos. 

O espaço exíguo de 4,50 m² tem a área de banho delimitada pela abertura no teto, por onde entra luz. Um vidro fixo cumpre o papel de evitar respingos. O nicho feito na alvenaria (75 cm de largura) guarda os produtos de higiene. Projeto de Roberto Negrete.


Espelhos cobrem duas das quatro paredes deste banheiro, conferindo amplitude ao ambiente. Pastilhas de vidro incolores foram assentadas no piso e nas laterais restantes. Projeto de Viviane Cunha.


A ousada combinação de pedra miracema e réguas de amêndola é a marca deste banheiro. Mais leve que um módulo fixo, este tem rodízios. O mosaico colorido emoldura o espelho e alegra o espaço. Projeto de Tininha Loureiro e Fabiana Avanzi.


Este sofisticado banheiro de pouco mais de 5 m² exibe cores suaves e uma grande superfície de espelho, recursos que garantem a sensação de amplitude. A bancada estreita de mármore piguês privilegia a circulação. Uma peça gêmea, apoiada no chão, acomoda cestos de fibra e um recipiente de prata para toalhas. Projeto de Beatriz Dutra.


Tons de vermelho tingem as superfícies molhadas deste banheiro de 3,90 m². Acompanhando a tonalidade do boxe, uma cuba quadrada, de sobrepor, decora a bancada de mármore piguês. Por trás das portas espelhadas, com puxadores embutidos, prateleiras rasas acomodam cosméticos. Projeto de Flávia Portela.


A escolha de uma parede em vermelho e a quebra com o espelho deu todo um charme a esse banheiro sem contar com o designer diferenciado de sua bancada!


Tudo encaixado no mínimo espaço, este banheiro de 5 m² ganhou, numa das paredes, um mosaico colorido de cacos de azulejo, que confere um toque feminino ao ambiente. Uma caixa de MDF com o mesmo acabamento dá acesso ao motor da banheira. Projeto de Claudia Pecego.


A pastinha de vidro nunca sai da moda, sempre encantando, essa bancada em vidro e sifão em inox deu leveza ao ambiente!


Banheiro rústico, com pedras e uma cortina de luz banhando a parede, a preocupação com detalhes de iluminação é o que faz o diferencial nesse banheiro como a iluminação embaixo da bancada!


Esse é muito clássico. Bancada em marmoglass, revestimento da parede em cerâmica que imita madeira clara e piso em porcelanato bege! Tudo de bom gosto!


Neste banheiro, as paredes perderam os azulejos: uma argamassa fina à base de cimento cobre a superfície ( o tão falado Cimento queimado). Sobre o móvel e a pia, um armário cavado 7 cm na alvenaria poupa espaço e dinheiro. O ofurô fica sobre um deque de 12 cm de altura. Projeto de Paulo Alves.


Com apenas 3,60 m², foi preciso planejar bem a distribuição deste banheiro. Em uma extremidade, ficou o vaso, e na outra, o boxe. Entre os dois, está a pia. Projeto de Bellobo & Bobneri Arquitetos (Sergio Lousada). Mais uma vez o cimento queimado reinando e acabando com o mito de não usar em ambientes pequenos!


Esse é um dos meus favoritos, Super Clean e com a escolha certa para um banheiro feminino adolescente. Espelho em forma de círculo com a parede revestida de pastilha vermelha e acessórios vermelhos, para dá um ar de clássico esse detalhe na bancada em madeira, melhor de tudo é o aquário na parede com a luz azul! Eu adoro aquário e a escolha do local foi perfeita!


O Preto e branco! O charme deste banheiro de 3 m² fica por conta do mosaico de pastilhas de vidro. A bancada de mármore branco cintilante, com uma saia de 20 cm, é duas vezes maior que o padrão, o que ajuda a esconder o sifão. Projeto de Eduardo Pujadas e Cristiane Benite.

Pois é querido! Amo banheiros, e deveríamos investir mais na decoração deles! Afinal é um espaço pequeno e um dos ambientes mais íntimos da casa, porque não deixa-los com sua cara?!

Beijos Queridos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário