Bem, como eu não sabia o que postar de primeira, resolvi colocar a definição bastante sábia do Arquiteto e Urbanista Lúcio Costa (1902-1998):
"Arquitetura é antes de mais nada construção, mas, construção concebida com o propósito primordial de ordenar e organizar o espaço para determinada finalidade e visando a determinada intenção. E nesse processo fundamental de ordenar e expressar-se ela se revela igualmente arte plástica, porquanto nos inumeráveis problemas com que se defronta o arquiteto desde a germinação do projeto até a conclusão efetiva da obra, há sempre, para cada caso específico, certa margem final de opção entre os limites - máximo e mínimo - determinados pelo cálculo, preconizados pela técnica, condicionados pelo meio, reclamados pela função ou impostos pelo programa, - cabendo então ao sentimento individual do arquiteto, no que ele tem de artista, portanto, escolher na escala dos valores contidos entre dois valores extremos, a forma plástica apropriada a cada pormenor em função da unidade última da obra idealizada."
Na maioria, o produto final ( a obra) não agradará a todos, pois foram muito fatores que levaram a tal. Muitas vez para beneficiar pontos exigidos pelo cliente e que, para aqueles que não acompanharam o desenvolvimento do projeto, não fará sentido tal modificação. Mas o que se deve levar em conta no resultado final é o objetivo atingido e a satisfação de quem irá passar mais tempo na edificação ou espaço arquitetado.
Para resumir..:
ResponderExcluirBotou pra fuder!
Manu, perfeito o primeiro projeto, você realmente deu o "upgrade” na clinica. Também não se poderia esperar algo diferente vindo de uma Arquiteta de inteligência e bom gosto inquestionável, minha casa com certeza é um futuro projeto seu. Parabéns pelo blog, eu terei presença constante por aqui. bjos
ResponderExcluirSão muitas as etapas!
ResponderExcluirE, quantos são os obstáculos a serem
Vencidos, durante a trajetória.
As vezes, tudo segue tão calmo,
Outras vezes, um tanto tumultuado.
Quantos e quantos obstáculos,
parecem ser invencíveis.
E ainda que sejam difíceis
De serem ultrapassados,
Certamente, buscando na fé e na
Esperança, a força necessária para seguir adiante!
Seguindo em frente,
Sem desistir é nesta hora que nos
Tornamos os reais VITORIOSOS.
Parabéns Manu!
Pow, ta lindo! Eficiência, competência e providência primaaa!
ResponderExcluir