Páginas

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Azulejos Coloridos


Olá Gente,

Voltei... Super FELIZ =D 

Meu diploma de Arquiteta e Urbanista está na mão depois de 2 anos de formada *.* Agora tenho meu CREA definitivo! UEBAAAA

Pois bem, hoje vou falar sobre azulejos coloridos!
Bregaaaa?! que nadaaaaaaa, essa é a lei da transformação! Super na moda!
Usar diferentes azulejos numa mesma parede, azulejos artesanais ou ainda aqueles azulejos fora de linha, os azulejos “retrô”. Isso só vale para quem gosta de “bastante informação” na decoração, ou seja beeeeem colorido e bastante gravuras, caso contrário uma decoração assim poderia tornar o ambiente irritante!
Vale lembrar que esses azulejos retrôs originais são caríssimos e difíceis de serem encontrados, mas valem apena compra-los, olha só como ficam lindos!

Azulejo coloridos e lisos.

Azulejo coloridos e lisos como borda.

Azulejo coloridos e estampados.

Azulejo coloridos e estampados.


Mas não conformada com o preço dos azulejos estampados retrôs e pensando em modificar os azulejos antigos que tenho no meu banheiro e cozinha, feinhos... mas em bom estado, resolvi pesquisar na internet soluções criativas para mudar sem ter que arrancá-los.
Passeando pela net encontrei sites com trabalhos muito legais sobre como modificar azulejos sem muitos gastos, principalmente se a casa é alugada: O AZULEJO COLORIDO FALSO! Usando adesivos!

1- A escolha dos desenhos.

Pra começar, você deve escolher quais desenhos você quer usar. Você pode fazer uma misturada total com figuras que goste. Mas você pode escolher só um estilo ou até usar somente 2 figuras, intercalando as duas como um tabuleiro de xadrez, sabe?

As imagens você pode encontrar no Google mesmo! Dicas de palavras-chave para a pesquisa:
Vintage Pattern, Tile, Tile Pattern, Cute Pattern, Bohemian Pattern, Cute Prints, Antique Prints etc.

2- Medindo seu azulejo.

Vamos considerar que seu azulejo mede 15cmx15cm. Então você formata o tamanho de cada figura para que ela ficasse num formato quadrado e com essas medidas. É importante que o adesivo fique bem coladinho no rejunte, mas sem cobri-lo, ocupando toda a área do azulejo para dar um aspecto bem real quando o adesivo estiver aplicado.

3- Vamos baratear a coisa

Para baratear a impressão, coloquei todos os quadradinhos, um do lado do outro, para que a impressão saia em uma única folha de 1,05mx1,05m. Na gráfica, você deve pedir impressão em adesivo vinil colorido, nesse formato.
O adesivo em vinil tem uma camada protetora, tipo um verniz, que vai permitir que você limpe depois o azulejo com um pano húmido, sem estragar a impressão.

Dica: na própria gráfica, você já pode pedir para eles refilarem os adesivos! Assim, você já volta pra casa com todos eles cortadinhos. Isso te poupa tempo e garante que o corte entre eles fique bem acabado!

4- Agora que a brincadeira começa!

Antes de colar o adesivo, limpe bem a parede com álcool ou um desengordurante. Isso garante a aderência do adesivo.
Depois é só colar um a um, não precisa se preocupar com combinações, o legal é não combinar!
PS: É melhor não pecar por excesso, o ideal é escolher só uma parede para fazer sua arte!

Achei esse super vídeo que vai resumir tudo que falei! Clique aqui.


Beijosss no core de todoss!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário